Biblioteca da Faculdade Direito reabre nesta quinta (12)

A partir desta quinta-feira (12), a Biblioteca da Faculdade Direito reabre para a comunidade acadêmica, após quase seis meses fechada.

O incêndio, que ocorreu em 13 de maio deste ano, foi ocasionado por um curto circuito. Cerca de 400 livros sobre a região amazônica e materiais de pesquisa foram queimados, além de outros livros que se perderam por conta da água utilizada para apagar o fogo. A abertura se deu ao esforço conjunto de alunos , professores e bibliotecários da Faculdade que durante quatro meses fizeram a higienização de cada livro, retirando a fuligem e os resquícios do incêndio. “É um momento significativo que possibilitou aos alunos a utilização do espaço para os estudos, pois é neste espaço que eles adquirem a base para a vida profissional deles”, comenta o professor Sebastião Marcelice, coordenador da Faculdade.