Reitora participa de inauguração da nova agência do BB no campus da Ufam

O evento ocorreu nesta segunda-feira, 9, no Centro de Convivência, Setor Norte, e contou com a participação da reitora, professora Márcia Perales.  Na ocasião, a reitora reafirmou a importância da parceira com a instituição financeira para a comunidade universitária e desejou ao Banco do Brasil (BB) a continuidade da qualidade dos serviços prestados.

Na solenidade de inauguração, a reitora Márcia Perales, enfatizou que, como a Ufam, o Banco do Brasil vem prestando serviços à sociedade amazonense desde o século passado. Assim, ambas as Instituições cresceram e proporcionaram o desenvolvimento do país, e no caso específico, da Região Amazônica.

A reitora informou que a parceria entre a Universidade e o Banco do Brasil existe há cinco anos e espera que esse relacionamento tenha continuidade nos próximos anos. Segundo a professora Márcia Perales, o orçamento de pessoal (ativo e inativo) da Ufam alcança valores superiores a R$ 300 milhões. Desse montante, 70% é administrado pelo BB, o que exige credibilidade, confiança e legitimidade da comunidade universitária. “Nós estamos aqui, nesse instante, para comemorar e desejar ao Banco do Brasil que continue investindo na qualificação e procurando ser cada vez melhor, porque é isso que a Universidade tem buscado permanentemente, completou a reitora”.

Para o Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Jeferson Amando, a inauguração da nova agência é a consolidação da parceria entre a Universidade e o BB. De acordo com ele, a nova agência está preparada para atender a comunidade universitária que alcança a marca de 25 mil alunos. O superintendente acredita que os serviços oferecidos estão voltados para consultoria financeira como também atender as necessidades dos alunos e servidores pela busca de suas soluções financeiras. “A nova agência vem coroar essa parceria que há anos vem prestando serviços, como também, dar impulso ao novo Centro de Convivência construído pela Universidade”, declarou.

Segundo o superintendente, os serviços prestados pelas agências do BB na Ufam são os mesmos oferecidos por qualquer da instituição, entretanto, estarão direcionados ao público universitário, como o oferecimento de linhas e cartão de crédito diferenciados. “Nós temos uma gama de produtos que estão no portfólio das agências do BB, mas, aqui, daremos ênfase maior aos produtos diferenciados”, frisa o superintendente.

Para a gerente da 23ª agência e da 42ª no estado do Amazonas, Dione Moura Pereira, a inauguração estreita ainda mais o relacionamento entre as duas instituições. Segundo ela, a presença do BB

no Campus Universitário facilitará bastante a parceria e convivência, agregando valor no atendimento da comunidade acadêmica.

Dione Moura esclarece que a agência localizada no Setor Sul que ora está vinculada a Agência Campus Elíseos, passará no mês de janeiro de 2014 a ser gerenciada pela nova agência Ufam. “Além disso, os terminais eletrônicos da Faculdade de Tecnologia (FT) e do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) estarão funcionando normalmente”, finaliza a gerente.

Além das autoridades presentes relacionadas ao Banco do Brasil e demais convidados, estavam presentes na solenidade de inauguração, o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, a pró-reitora Para Assuntos Comunitários, professora Káthia Thomé, o prefeito do Campus Universitário, professor Atlas Barcellar, o pró-reitor de Administração e Finanças, Ricardo José Bathista Cavalcante, dentre outros.