Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer promove campanha com apoio do HUGV

A Associação Brasileira de Prevenção do Câncer de Intestino (ABRAPRECI) tendo à frente como presidente a Profa. Dra Angelita Habr-Gama, da Universidade de São Paulo (USP), com o apoio do Hospital Universitário Getúlio Vargas, por meio da Comissão Multiprofissional em Terapia Nutricional, professores e alunos do curso de Medicina da UFAM, da Prefeitura Municipal de Manaus, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, realizará no dia 30 de novembro de 2013, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a Campanha de Prevenção do Câncer do Intestino, com o objetivo de Orientar a população na prevenção da referida doença cuja incidência ocupa o 4º lugar no sexo masculino e 6º no sexo feminino, entre as neoplasias malignas no estado do Amazonas (INCA 2012).

A Campanha terá a participação de Farmacêuticos, Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas e alunos, que fornecerão informações individuais e em grupo, sobre a importância em se conhecer os riscos que levam as pessoas a adquirirem a tão temida doença, além de terem a oportunidade de se informarem sobre a maneira adequada da utilização dos alimentos e uso racional de medicamentos que possam mascarar sinais de alerta na prevenção do câncer.