UFAM forma primeira turma de servidores especialistas em Administração Pública

FES formou os 35 novos especialistasFES formou os 35 novos especialistas

A Universidade Federal do Amazonas formou, na noite da última sexta-feira, 8, a primeira turma de técnicos especialistas em Administração Pública, com foco na qualidade da prestação de serviços.

A turma, composta, por 35 profissionais, recebeu o diploma durante solenidade promovida no auditório Eulálio Chaves, no setor Sul, da Instituição.

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Gilson Monteiro, representou a reitora, professora Márcia Perales, na ocasião. À mesa também estiveram o diretor da Faculdade de Estudos Sociais, professor Sylvio Puga e os professores que ministraram aulas durante o curso, Maria Emília Abud, do Departamento de Comunicação do Instituto de Ciências Humanas e Letras e os professores da FES, Ana Flávia de Moraes e Moraes e Ricardo Nogueira.

A abertura da solenidade de formatura dos especialistas foi iniciada com o Hino Nacional, tocado em violão e sax pelos acadêmicos de Música da UFAM, Elizeu Castro e Madson Teixeira, também integrantes do Grupo Câmara Puxirum Musical, que apresentariam, ao fim do evento, canções brasileiras.

Mesa composta por pró-reitor, diretor da FES e professoresMesa composta por pró-reitor, diretor da FES e professores

Com a solenidade declarada aberta, o pró-reitor Gilson Monteiro cedeu a palavra a Luiz Carlos Sena, o orador da turma.

Sena destacou que o primeiro desafio imposto ao grupo foi a implementação do curso aos técnicos, uma demanda existente há alguns anos, segundo afirmou. “Depois vieram os desafios pessoais, que eram o de trabalhar e ainda termos a de permanecer na Instituição para estar à noite, mas quando chegamos aonde estamos, o que passamos a buscar é cada vez mais aprimoramento: agora, o que queremos é o mestrado e o doutorado”, finalizou, em meio a aplausos da mesa e da platéia.

O diretor da FES, Sylvio Puga, ratificou o compromisso que cada servidor, seja ele docente ou técnico, tem com a Universidade e a Universidade com o seu servidor. “Não podemos pensar em alimentar o preconceito contra o técnico, estabelecendo apenas a professores o direito de se qualificarem. Certamente, eu vislumbro um horizonte muito melhor para vocês, uma vez que o desejo de vocês por conhecimento não se limita a querer e sim a buscar”, disse.

O pró-reitor da Propesp, Gilson Monteiro, representando a reitora Márcia Perales, afirmou que a Universidade está cada vez mais comprometida com sociedade e com a busca da excelência, principalmente junto ao seu público interno.

“Vocês verão cada vez mais iniciativas como essas, da qual vocês fazem parte historicamente. Transmito a vocês a alegria da reitora em vê-los alcançando mais um importante patamar de suas carreiras profissionais. A UFAM conta com sua contribuição para fazê-la mais preparada para atender aos anseios da sociedade”, salientou.

Durante a solenidade, os novos especialistas homenagearam com rosas vermelhas, as professoras Ana Flávia de Moraes e Moraes, da FES e Maria Emília Abud, do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL). 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable