Professores da Universidade do Estado da Califórnia visitam a UFAM

Visitantes norte-americanos assistiram a uma palestra de professores da FCAVisitantes norte-americanos assistiram a uma palestra de professores da FCA

Com o objetivo de conhecer projetos da área de Ciências Agrárias da Universidade e saber mais sobre a Região Amazônica, a delegação da Universidade do Estado da Califórnia, composta por 26 professores de Agricultura, visitou a Ufam na manhã desta terça-feira, 5.

Os visitantes, liderados pelo professor Dr. Michael Thomas, coordenador do Programa California Agricultural Leadership Foundation foram recepcionados pelo Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii), professor Naziano Filizola, e por membros da equipe técnica da Arii.  Inicialmente, o grupo foi recebido no hall da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), em seguida, conduzidos até o auditório da FCA, localizado no Bloco B, onde tiveram oportunidade de ouvir palestra proferida pelo  diretor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), professores Néliton Marques da Silva e pela coordenadora do curso de Zootecnia, Expedita Maria de Oliveira Pereira e pelo aluno do curso de  Zootecnia, João Paulo Ferreira Rufino, que falou sobre os resultados do projeto de extensão “Avicultura familiar como alternativa de desenvolvimento sustentável em comunidades rurais do Amazonas”, coordenado pelo professor Frank George Guimarães Cruz.

Aluno da Faculdade de Ciências Agrárias apresentou trabalho Aluno da Faculdade de Ciências Agrárias apresentou trabalho

Para o estudante João Paulo Ferreira, a visita da delegação foi uma excelente oportunidade de aprendizado, pois além de colocar em prática a língua inglesa, ele pôde trocar conhecimentos com renomados profissionais. “Essa foi a primeira vez que fiz uma apresentação em inglês. A experiência foi muito válida e os visitantes ficaram bastante receptivos quanto à metodologia, os resultados e a sustentabilidade do projeto desenvolvido no interior do Estado”, comentou.

De acordo com o coordenador-geral do programa, Dr. Michael Thomas, o objetivo principal da visita foi trazer os líderes da área de Ciências Agrárias do estado da Califórnia para aprenderem mais sobre estudos e projetos desenvolvidos em outros países na área de Agronomia. “Por meio deste programa, os professores ampliam sua visão e têm a oportunidade de saber o que está ocorrendo em outras localidades. Essa é a terceira vez que venho a Manaus e a cada visita todos aprendemos mais sobre as riquezas naturais da Região Amazônica”, conclui.

A delegação fica em Manaus até o dia 8 de novembro. Após essa data parte para a cidade de Salvador e em seguida para as cidades de Piracicaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).