Arii realiza pré-seleção para Programa Ciência sem Fronteiras - inscrições até dia 29

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais – ARII divulga edital interno de pré-seleção de alunos de graduação da Ufam que queiram concorrer às chamadas públicas do Programa Ciência sem Fronteiras para os seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão, Áustria, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Reino Unido, Finlândia, Nova Zelândia, Bélgica, Holanda e Espanha. Inscrições abertas até 29 de novembro.

Para se inscrever os alunos devem imprimir o formulário (constante no anexo 1 do edital) preencher, anexar o histórico escolar e entregar na sala da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, localizada no setor norte do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, Centro Administrativo, 2º andar, no horário das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Requisitos

Os interessados em participar devem atender aos requisitos exigidos, tais como estar matriculado em curso de graduação da UFAM eleitos como prioritários pelo Programa Ciência sem Fronteiras; ter integralizado no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento da inscrição; ter o perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, comprovado pelo Histórico Escolar com coeficiente acadêmico com, no mínimo, 6,0 (seis,zero); além de possuir nacionalidade brasileira.

Para saber mais sobre o CsF e sobre as chamadas públicas disponíveis, acesse:

Informações pelo telefone 3305-1753 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Confira o edital

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL_15_PDF_CIENCSEMFRONTEIRAS.pdf)Edital_15 CsF[ ]572 kB