"Tarde de Entretenimento" reúne idosos e seus familiares para homenagear "Chacrinha"

Mais de 1 mil idosos estiveram reunidosMais de 1 mil idosos estiveram reunidos

Auditório Eulálio Chaves lotado para a realização da “4ª Tarde de Entretenimento”, promovida pela Secretaria de Esporte da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) no campus da Ufam, para homenagear o comunicador “Chacrinha”, mas também os 47 grupos de idosos abarcados pelo governo do Amazonas.

Na programação, Concurso de Paródias e Dublagem, Concurso de Fantasia e Show de Calouros, com a participação dos idosos. Oriundos dos mais diversas áreas da cidade, eles chegaram à Ufam de ônibus, organizados antes, porém, no Centro Convivência da Família Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, no Centro de Atenção Integral a Melhor Idade (Caimi) André Araújo e do Hospital Francisca Mendes, além do Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), do bairro Aparecida e na Escola Municipal Themistocles Pinheiro Gadelha, situado na zona Leste da cidade.

Destaques receberam troféus e medalhasDestaques receberam troféus e medalhas

Com o tema “Alô, Alô, Terezinha!”, a Tarde de Entretenimento homenageou o saudoso apresentador Abelardo Barbosa, o “Chacrinha”.

Com 65 anos, dona Ziza Batista Silva interpretou o clássico “Eu não sou cachorro não”, de Waldick Soriano. Ela, que mora no Mutirão, Zona Leste, foi ovacionada pelo público e “foi para o trono”, como dizia Chacrinha. Outros ganharam o “troféu abacaxi”.

A programação teve também o concurso de beleza “Príncipes e Princesas”, com participação das famílias dos idosos. Houve também concursos de dublagem, fantasia e paródia. Um dos pontos altos foi o desfile de Maria da Glória Lopes, Miss Amazonas Terceira Idade 2013, agraciada com prêmios nacionais em outros concursos.

O Projeto

Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable