Olimpíada Amazonense de Química premia alunos do Ensino Médio

Os vencedores da Olimpíada Amazonense de Química 2012 foram premiados na noite desta quarta-feira, 21, no auditório da Faculdade de Direito da Ufam.

A solenidade, que contou com a presença de honra do reitor em exercício, Hedinaldo Lima, também reuniu à mesa, o chefe do departamento de Química da instituição, Paulo Rogério, a coordenadora da Olimpíada Amazonense de Química, Tereza Cristina e o coordenador da Semana de Química, Túlio de Orleans, além da responsável pelo projeto “Ações Construtivas do Conhecimento Químico nas Escolas Públicas”, Ivoneide de Carvalho e a gerente do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Vera Lúcia da Silva.

 

Na premiação, os dez melhores colocados do primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio receberam medalhas e certificados, além de os 25 mais destacados na competição serem, automaticamente, inscritos na Olimpíada Norte-Nordeste de Química e também na Olimpíada Brasileira de Química, a serem realizados em meados no próximo ano.

 

A premiação subdividiu-se entre os dez primeiros colocados e outros dez que se destacaram e receberam o título de menção honrosa.

 

Na oportunidade, professores de instituições de ensino, como centros e fundações receberam, igualmente, menção honrosa por promover e disseminar o conhecimento da ciência como um todo.

 

De acordo com o reitor, o professor Hedinaldo Lima, a mobilização de alunos e seus professores em torno da competição mostra que toda disciplina deve ser lecionada com afinco, amor e comprometimento. “Estão de parabéns todos os alunos, pais e professores. Estes, que transmitem seus ensinamentos como semente”, salientou.    

 

De acordo com a coordenação do OAQ, este ano, 1.791 alunos de escolas públicas e particulares, da capital e do interior do Amazonas, inscreveram-se. Deste total, 78% dessas inscrições são de alunos de Manaus. As demais vieram das cidades Coari e Parintins.

 

Ainda segundo o levantamento da OAQ, das instituições de ensino inscritas, 47 são públicas, 04 federais, 16 particulares e 01 é fundação.  

Abaixo, o ranking de premiação:

1o. GABRIEL CASTRO TAVARES - COLÉGIO MILITAR DE MANAUS 94,98 MEDALHA DE OURO

2o. FELIPE GUEDES DE OLIVEIRA KUCERA CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 83,77 MEDALHA DE OURO

3o. JACOBUS LAURENS DE JAGER CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 83,08 MEDALHA DE OURO

4o. BRUNO LEONARDO PONTES CABRAL CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 81,87 MEDALHA DE PRATA

5o. MÁRCIO PINHEIRO LIMA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS- IFAM 81,84 MEDALHA DE PRATA

6o. MATEUS PICANÇO LIMA GOMES CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU MANAUS 80,66 MEDALHA DE PRATA

7o. PEDRO HENRIQUE FERREIRA GUIMARÃES CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 80,63 MEDALHA DE BRONZE

8o. GABRIEL LUCAS A. DE SOUSA CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 78,76 MEDALHA DE BRONZE

9o. BIANCA GOMES WANDERLEY IDAAM 78,76 MEDALHA DE BRONZE

10o. RHOSANE SILVA DOS SANTOS COLÉGIO MILITAR 78,72 MEDALHA DE BRONZE

11o. PABLO JANGO LIMA MARQUES COLÉGIO MILITAR 78,06 MENÇÃO HONROSA

12o. ALINE RIBEIRO DA COSTA FREITAS ESCOLAS IDAAM 76,85 MENÇÃO HONROSA

13o. JOSÉ CÉSAR DA FONSECA JÚNIOR CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 74,98 MENÇÃO HONROSA

14o. ZUOBO JI COLEGIO SANTA DOROTEIA 72,53 MENÇÃO HONROSA

15o. NATAN LOPES DA CUNHA FILHO CENTRO EDUCACIONAL LATO SENSU 71,87 MENÇÃO HONROSA

16o. GEAN CARLOS COSTA E COSTA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO, CIENCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS- IFAM 71,87 MENÇÃO HONROSA

17o. ANA VITORIA VITORIANO CORDEIRO FNE 70,63 MENÇÃO HONROSA

18o. GABRIEL LIMA AMÔEDO DE FARIA FNE 66,89 MENÇÃO HONROSA

19o. GABRIEL TRINDADE GALVÃO REZENDE FNE 66,85 MENÇÃO HONROSA

20o. RAQUEL ALVES CORREA LIMA INSTITUTO BATISTA IDA NELSON 64,95 MENÇÃO HONROSA

 

De acordo com a coordenação do OAQ, este ano, 1.791 alunos de escolas públicas e particulares, da capital e do interior do Amazonas, inscreveram-se. Deste total, 78% dessas inscrições são de alunos de Manaus. As demais vieram das cidades Coari e Parintins.

Ainda segundo o levantamento da OAQ, das instituições de ensino inscritas, 47 são públicas, 4 federais, 16 particulares e 1 é fundação.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable