Reitoria se manifesta sobre eleições em NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO

NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS, representada pelo Reitor em exercício Professor LUIZ FREDERICO MENDES DOS REIS ARRUDA, com fundamento nos artigos 19 e 21 do Estatuto da UFAM, vem a público manifestar desagravo em apoio à Comissão de Consulta à comunidade universitária para escolha do Reitor e Vice-Reitor da UFAM, gestão 2013/2017, em particular na pessoa de sua Presidente, Professora Ana Cristina Belarmino de Oliveira, que no exercício de função delegada pelo egrégio Conselho Universitário, sofreu ofensas verbais por um grupo de manifestantes no dia 28 de março de 2013, no âmbito da Comissão Permanente de Concursos – COMVEST, por ocasião da apuração de votos. Outrossim, reafirma seu compromisso com a garantia às opiniões divergentes nos limites da urbanidade exigida no ambiente universitário coibindo os excessos de quaisquer membros e adotando as medidas disciplinares cabíveis.  Deste modo, hipotecamos solidariedade aos membros da Comissão que investidos de função delegada pelo Conselho Universitário merecem nosso respeito e consideração.

Manaus, 02 de abril de 2013.

LUIZ FREDERICO MENDES DOS REIS ARRUDA
Pró–Reitor de Extensão e Interiorização,
no exercício do cargo de Reitor
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Notadesagravo2.doc.pdf)Notadesagravo2.doc.pdf[ ]213 kB