Biblioteca Central homenageia seus servidores

Homenagem da Biblioteca Central: Gestão Biblioteca de Futuro

"Todo o pesquisador que já precisou encontrar documentos, manuscritos, impressos ou de qualquer natureza, e enfrentou a aflição de buscar informações no rico e desconhecido universo bibliográfico e documental brasileiro, sabe da importância do bibliotecário na organização de um acervo. Por isso, desde os anos 1980 comemora-se no dia 12 de março, em todo o território nacional, o Dia do Bibliotecário.

A data foi escolhida em homenagem ao bibliotecário, escritor e poeta, Manuel Bastos Tigre, que nasceu nessa data e é considerado o primeiro bibliotecário concursado do Brasil. Num país como o nosso, onde as disparidades sociais transformam o livro quase num privilégio, o bibliotecário tem a importância de um agente cultural e uma função pedagógica inquestionável. Com a internet, sua função vai além de classificar, organizar, conservar e divulgar o acervo de bibliotecas e centros de documentação. É ele quem administra dados, processa e dissemina a informação."

E para celebrar a data, a Biblioteca Central da UFAM apresenta à comunidade universitária os personagens principais deste processo "Os bibliotecários da Capital e dos outros municípios do Amazonas".

Parabéns a todos os profissionais e sucesso no alcance de suas metas!

Novos Bibliotecários: Josianne, Raquel Maciel, Erlani, Izabel, Ketlen, entre outros.

Bibliotecárias de Itacoatiara: Érica, Kátia e Katiane.

Bibliotecários de Parintins: Grace, Daniele, Alciana e Judson.

Bibliotecárias de Humaitá: Cristhiane e Ednelza.

Bibliotecárias de Benjamin Constant: Francisca, Thais e Cleonice.