Departamento de Programas Acadêmicos oferece bolsas para monitoria

A Comissão de Monitoria, por meio do Departamento de Programas Acadêmicos (DPA), divulga no dia 8 de março no portal da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (PROEG), o número de vagas para monitoria do 1º semestre de 2013. As vagas são para alunos da graduação. A monitoria possibilita benefícios como, por exemplo, pontos para seleção em mestrados, créditos para disciplinas optativas e para o internato rural do curso de Medicina. A bolsa é no valor de R$ 300,00. Os estudantes interessados terão de 11 de março a 30 de abril para se inscrever nos departamentos responsáveis pelas disciplinas. O resultado será publicado dia 10 de maio.

O Programa de Monitoria tem por objetivo iniciar alunos dos cursos de graduação da UFAM nas diversas atividades docentes de nível superior.As tarefas referidas poderão incluir a orientação acadêmica, a elaboração, aplicação e correção de exercícios escolares, a participação em experiências laboratoriais, entre outras. O aluno poderá assumir a monitoria de apenas uma disciplina, desempenhando suas funções em regime de 12 (doze) horas semanais.