ICET promove concurso para a escolha de mascote da campanha de economia de energia

O Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), por meio do projeto de extensão intitulado “Sensibilização da comunidade universitária para a racionalização do uso eficiente de energia elétrica no ICET”,  coordenado pelas professoras Alcilene Camelo e Heloíza Chaves, promove no período de 25 de fevereiro a 10 de março, concurso envolvendo toda a comunidade universitária para a criação de uma mascote para a campanha de economia de energia do Instituto. As inscrições podem ser feitas na sala da Divisão de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPEX).

O desenho deve ser desenvolvido em software gráfico, impresso em folha de papel A4, lacrado em envelope devidamente identificado e entregue na DEPEX no ato da inscrição.

Após o período de inscrição será montada uma banca julgadora formada por alunos, professores, técnico-administrativos em educação para definir as três melhores propostas que receberão um prêmio surpresa.

Sobre o projeto

O Projeto “Sensibilização da comunidade universitária para a racionalização do uso eficiente de energia elétrica no ICET” visa conscientizar o ambiente universitário sobre o uso racional da energia elétrica, a fim de alcançar uma mudança de atitude frente ao cenário de desperdício de energia.

Estudos estatísticos baseados no consumo de energia do ICET no ano de 2011, apontaram que 30,15% do orçamento do ICET estava comprometido apenas com o pagamento da conta de energia, razão que motivou o projeto, é o que garante a professora Alcilene “nossa intenção é conscientizar a todos para baixar a conta de energia, se economizarmos, este recurso pode ser direcionado para áreas mais prioritárias do Instituto”, explicou.