FT seleciona estudantes de Engenharia para Intercâmbio

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de alunos de graduação em Engenharia da Faculdade de Tecnologia (FT) para participação em programa de intercâmbio, com duração de 01 (um) ano acadêmico (dois semestres consecutivos), entre a UFAM e o Groupe des Écoles Nationale d’Ingenieurs (ENI – Metz, Tarbes, Val du Loire, Saint-Etiénne e Brest), Instituições Francesas de Ensino Superior em Engenharia, conforme previsto nos Protocolos de Intenções de Cooperação Científica e Acadêmica entre as Instituições.

As inscrições poderão ser feitas até 25 de fevereiro, das 14h às 20h, na Secretária da Pós-graduação em Engenharia de Produção, situada na Faculdade de Tecnologia, setor Norte do Campus.

Os alunos selecionados para o intercâmbio receberão, através do Projeto BRAFITEC 096/11 (realizado em parceria pela UFAM, UFES e ENI), os seguintes benefícios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior (CAPES): bolsa de estudos, auxílio instalação, passagem aérea de ida e volta em tarifa promocional e seguro saúde, conforme o Edital CAPES Nº 41/2011CSN/CGCI/DRI/CAPES.

Serão selecionados 10 (dez) alunos da UFAM para o Projeto BRAFITEC, podendo aumentar o número de vagas se a Instituição parceira no Brasil, UFES, não assumir as 10 (dez) vagas a que tem direito. No caso de vagas adicionais, serão selecionados os candidatos subsequentes aos 10 (dez) primeiros colocados que apresentarem melhor colocação neste processo seletivo.

Acesse o edital, em anexo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital BRAFITEC_UFAM_2013.1.pdf)Edital[ ]193 kB