Auditores da UFAM definem normas e procedimentos durante Seminário de Integração

 

O evento visa a orientar os auditores das unidades acadêmicas do interior do Estado acerca das normas e dos procedimentos cabíveis ao setor para que possam atuar nos campi do interior. O seminário inicia na tarde desta segunda-feira (18) e segue até a próxima sexta-feira (22), no auditório Rio Jutaí, da Faculdade de Tecnologia (FT).

Durante a  reunião com  os auditores dos campi da Universidade,  a reitora da UFAM, professora Márcia Perales, destacou a importância do trabalho da auditoria e a necessidade de troca de conhecimentos entre os auditores da capital e do interior do Estado.“O trabalho da auditoria é extremamente importante e precisa ter características muito mais de prevenção do que de correção. Se nós conseguirmos evitar o problema, não será preciso corrigi-lo”, declarou a reitora.

São cinco auditores vindos dos municípios onde a UFAM está localizada (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins). De acordo com a administradora Gigliane Acácio, membro da auditoria na capital, devido à distância da sede, os auditores do interior não foram  comunicados integralmente de suas funções quando assumiram seus cargos, por isso a necessidade de um momento como o proporcionado pelo seminário. " O papel da auditoria é comprovar a legalidade e a legitimidade dos atos e fatos administrativos e avaliar os resultados alcançados à luz da legislação vigente", declarou ela.

 

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable