Casa do Estudante do ICET será objeto de licitação
A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) realizará o processo de licitação na modalidade concorrência objetivando a construção da Casa do Estudante para os alunos do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET).
Segundo o edital publicado Diário Oficial da União na última sexta-feira (15), o aviso prevê a construção da residência universitária no campus de Itacoatiara, e está orçada no valor global máximo de R$ 4.418.007,89 (quatro milhões, quatrocentos e dezoito mil, sete reais e oitenta e nove centavos). A empresa vencedora do certame terá 365 dias para a execução da obra e um prazo de vigência contratual de 465 dias.
A Casa do Estudante do ICET será construída na Rua Mário Andreazza, esquina com a Rua Adolfo Olímpio, em uma área com pouco mais de 36.000 m2, próxima ao Campus Moysés Israel, local estrategicamente escolhido para facilitar o trânsito dos alunos ao Instituto. O terreno em questão foi objeto da doação efetuada pelo município de Itacoatiara, nas representações dos poderes Executivo e Legislativo, no ano de 2010, com o fim social de se construir a morada acadêmica.
O projeto prevê um prédio com quatro pavimentos com capacidade de 120 leitos, somada a área de lazer e salão de estudos.
Atualmente, a UFAM tem prestado apoio aos estudantes nas unidades do interior por intermédio dos Programas Bolsa Permanência, Bolsa Trabalho e, mais recentemente, Bolsa Moradia no valor de R$ 300,00. Este último auxílio, lançado pela atual Administração Superior, vem com o intuito de antecipar o benefício da residência universitária, para aqueles residentes fora da área urbana de Itacoatiara.