Nova Diretoria toma posse no ICE

Uma gestão participativa, autônoma e baseada nas finalidades do ensino, da pesquisa e da extensão. Esta é uma das metas da nova diretoria do Instituto de Ciências Exatas (ICE) anunciada durante a cerimônia de posse do diretor, professor Cícero Augusto Cavalcante, e da vice-diretora, professora Marta Gusmão. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (15), no auditório professor José Henrique de Sá Mesquita.

Compuseram a mesa de honra, a reitora da UFAM, professora Márcia Perales, o vice-reitor, professor Hedinaldo Lima, e os membros da gestão anterior, professores Jamal Chaar e Disney Douglas Oliveira, além do professor Cícero Cavalcante e da professora Marta Gusmão.

Em seu pronunciamento, a reitora destacou a relevância do ICE para a Universidade. “O Instituto é muito importante dentro da UFAM, principalmente na área da pesquisa. E com a posse dos novos diretores dá-se início a uma série de ações visando um maior fortalecimento do ICE”, declarou.

Para o diretor empossado, professor Cícero Cavalcante, assumir a diretoria do Instituto de Ciências Exatas é uma experiência significativa e pessoalmente marcante. “Precisamos nos planejar para alcançarmos nossa missão. Isso é muito importante por causa da região onde estamos situados para a qual todos os olhos estão voltados, precisamos dar resposta a esses olhares”, afirmou o professor.

A nova diretoria responderá pelo ICE pelos próximos quatro anos (2013-2017). O Instituto abriga seis áreas do conhecimento: Computação, Estatística, Física, Geociências, Matemática e Química. Possui 14 cursos de graduação, sendo seis Bacharelados e sete Licenciaturas. Compreende ainda cinco programas de Pós-graduação nas áreas de Computação, Física, Geociências, Matemática e Química.