Novo CD da Orquestra Vozes da Ufam

O Som Universal da Selva Viva. Esse é o título do segundo CD lançado pela Orquestra Vozes da Ufam que apresenta composições inéditas e releituras de grandes obras da música popular brasileira.

De acordo com o diretor musical e maestro da Orquestra, professor Adelson Santos, o novo trabalho levou aproximadamente um ano para ficar pronto, apesar disso o resultado foi satisfatório. “É muito prazeroso lidar com a arte, fazer música. E com este novo trabalho estamos passando uma mensagem de melhoramento do mundo. É esse também o papel da arte”,  declarou.

O CD “Som Universal da Selva Viva” é composto por 14 músicas, das quais 12 são de autoria do professor Adelson Santos e 2, Aquarela do Brasil e Samba do Avião, de grandes compositores brasileiros - Ary Barroso e Tom Jobim, respectivamente.

O maestro destacou o diferencial do segundo CD do grupo. “Nos dedicamos bastante para realização desse projeto. Nossa preocupação foi, principalmente, com a qualidade técnica e musical”.

A Orquestra Vozes da Ufam é composta por 45 membros, todos estudantes do curso de Artes da Universidade e integrantes do Centro de Artes da Ufam (CAUA). Os músicos estão divididos de acordo com os instrumentos: sopro, corda e percussão. Há ainda um coral feminino que interpreta as canções.

O lançamento oficial do novo trabalho da Orquestra Vozes da Ufam ocorrerá em evento a ser realizado após o feriado de Carnaval.