"Música - profissão de risco": romance é lançado na UFAM

 

O professor da UFAM, músico, maestro, compositor e escritor Adelson Santos lança, no próximo dia 1º de fevereiro, às 17h, no Hall do ICHL, o seu livro: “Música, Profissão de Risco - A dialética de uma visagem estética no reino da clorofila”. O evento contará com uma apresentação da Orquestra Vozes da UFAM, sobre a direção e regência musical do próprio maestro. 

Formado em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização musical no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, Adelson tem diversos discos e CDs produzidos. Idealizador e regente de vários grupos e orquestras, entre eles, a de Violões e de Vozes da Ufam. É também autor de livros, entre eles, Método de Violão para Ritmo e Harmonia, Método de Violão para Solo e Arte e partituras com composições e arranjos para orquestra de quatro violões. Na área musical, composições de sucesso como “Não Mate a Mata”, “Dessana”, “Sonho de Voar” e “Alma Cabocla”, são de sua autoria. 

Sua mais recente obra, o livro “Música - profissão de risco: a dialética de uma visagem estética no reino da clorofila” fala, de uma forma bem humorada, sobre sua trajetória na musica, a qual nunca foi  e questiona o viver da arte, e, através do seu olhar, conta o que aconteceu e o que acontece no reino da clorofila.

O professor, maestro e compositor completa 50 anos de produção artística e cultural no Amazonas. No início de janeiro, ele foi homenageado em cessão de tempo na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), por iniciativa da Frente Parlamentar de Apoio à Cultura.

A Medalha do Mérito Legislativo, é uma das maiores comendas concedidas a personalidades que contribuem de forma relevante para a sociedade, a ser apresentada pela Mesa Diretora.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable