FES: Nova gestão toma posse estabelecendo metas

A posse da nova diretoria da Faculdade de Estudos Sociais (FES) ocorrida nesta quinta-feira, 3, oficializou não somente os nomes dos professores Sylvio Puga e Manoel Martins, como os respectivos diretor e vice-diretor no comando da unidade para o próximo quadriênio,  como firmou, também, o compromisso de fazer da faculdade uma escola de negócios com responsabilidade social e ambiental.

Em seu discurso de posse, cuja cerimônia se deu no auditório da faculdade com a presença do vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, o novo diretor afirmou que não medirá esforços para consolidar os cursos de graduação e pós-graduação, além dos projetos de extensão voltados aos cursos de Administração, Contabilidade e Economia. Para isso, irá exigir dos atuais 70 professores efetivos, 12 técnicos administrativos e mais de 2 mil alunos, uma nova postura em busca de resultados.

Fazendo uma avaliação de desempenho da FES, Sylvio Puga considerou como sendo grandes conquistas o doutorado interinstitucional em Administração e o doutorado em Economia, ambos promovidos em parceria com a Federal de Minas Gerais (UFMG). O primeiro em andamento e o segundo será iniciado ainda neste primeiro trimestre. “A FES já foi testada e aprovada nos setores públicos e privados, mas temos de unir forças e buscar o diferencial, nos fazermos presentes não só como academia, mas oferecendo soluções para a sociedade”, acrescentou.

Com base em cronogramas, Sylvio Puga informou a necessidade de se implementar o primeiro doutorado em Ciências Contábeis da região Norte e também um novo doutorado em Administração visando a complementação da qualificação dos professores do departamento em questão. “Vamos igualmente ampliar a oferta de pós-graduação Lato Sensu, de cursos In Company, de Ensino a Distância e apoiar parcerias com a Escola de Serviço Público Municipal (Fespm)”, frisou o diretor.

Ainda durante sua posse, Puga enalteceu o debate amplo e saudável e projetos ao longo do pleito e citou com respeito os nomes dos professores Geraldo Vieira da Costa e Maria da Glória Vitória Guimarães, da chapa contrária, com quem disputou as eleições.

O vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima, deu boas-vindas aos novos diretores e afirmou conhecer os desafios de gerir uma faculdade, estabelecendo-se, logo no começo, tantas metas importantes. “Sei de seu sentimento porque estive à frente da Faculdade de Ciências Agrárias e desejo a nova diretoria uma gestão promissora”, finalizou.