Bacharéis de Direito da Ufam obtêm maior índice de aprovados no exame de ordem da OAB

Faculdade de Direito. Núcleo de atendimento jurídicoFaculdade de Direito. Núcleo de atendimento jurídicoBacharéis em Direito da Ufam são os mais aprovados no exame de ordem da OAB no estado do Amazonas. Com 40,54%, os bacharéis em Direito da Ufam, obtiveram o maior índice de aprovados no exame. Dos 38 inscritos inicialmente, 15 foram aprovados na segunda fase, o que representou a maior porcentagem de todas as faculdades do estado.

Com o maior índice percentual de aprovados no X Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no estado do Amazonas, a Faculdade de Direito da Ufam se consolida como a mais tradicional e, uma das melhores faculdades do estado. Ao longo de décadas formou gerações de advogados que ocuparam posições relevantes no Amazonas e no Brasil. Durante anos foi a única faculdade de direito existente na cidade.

O diretor da Faculdade de Direito, Sebastião Marcelice Gomes, ficou satisfeito com o índice de aprovação no exame da OAB. Esse resultado nos dá um grande ânimo. Ficamos em primeiro lugar entre as faculdades do estado (públicas e privadas). Fico satisfeito com aprovação desses bacharéis. Cada vez nos empenhados para melhorar o ensino na Faculdade. Temos novos professores aprovados em concurso tomando posse nesse momento. Chegam para melhorar Diretor da FD, Sebastião MarceliceDiretor da FD, Sebastião Marcelicenosso quadro de professores e aprimorar o conhecimento na área do direito, disse o diretor.

No quadro nacional de aprovação do exame a Faculdade de Direito da Ufam ficou na 186° posição, no universo de 1341 universidades. Foi a melhor colocada entre as faculdades do estado, já que a segunda ficou na 232° posição (UEA). Os melhores índices foram das faculdades públicas, apesar de apresentarem a menor quantidade de inscritos.

Para exercerem a advocacia, os bacharéis em Direito devem ser aprovados no Exame da OAB. O exame é realizado três vezes por ano. Na avaliação são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira consiste numa avaliação objetiva de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça jurídica e quatro questões discursivas.