Edital BITEC 2013 - Inscrições vão até sexta-feira (18)

O Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (Bitec) consiste na inserção de estudantes de graduação nas empresas, sob a orientação de professores universitários para a execução de projetos que visem à criação e ao aperfeiçoamento de produtos ou serviços.

Os recursos financeiros destinados ao BITEC permitirão a execução de até 35 projetos de Iniciação Científica e Tecnológica em Micro e Pequenas Empresas, sendo que até 10 deles serão destinados às empresas apoiadas no âmbito de editais de subversão econômica da FAPEAM.

O Bitec tem duração de seis meses e é uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AM), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM), entre outras instituições.

Na edição anterior, a pesquisa “Controle de Qualidade Físico-Químico e Microbiológico de Produtos da Água”, da aluna Gabriela Amanne Ribeiro, do curso de Farmácia da UFAM, orientada pelo professor Adley Antonini, líder do grupo de pesquisa Tecnologia Farmacêutica, obteve o primeiro lugar na categoria Tecnologia do Prêmio Bitec 2012.

O site para cadastro é: www.fieam.org.br/iel/inovação/bitec