Capes divulga dois novos editais em parceria com a Holanda

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga dois novos editais em parceria com a Holanda. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet no período de 1º de outubro a 14 de novembro de 2013.

O Programa da Capes com a Branetec tem como objetivo apoiar projetos de parcerias institucionais universitárias, exclusivamente em nível de graduação, para fomentar o intercâmbio acadêmico no Brasil e na Holanda, além de estimular a aproximação das estruturas curriculares. Podem participar acadêmicos dos cursos das áreas do Programa Ciência sem Fronteiras. E o proponente do projeto deverá ser um professor doutor da Universidade.

Já o Programa da Capes/Nuffic selecionará projetos conjuntos de pesquisa em todas as áreas do conhecimento com vistas ao intercâmbio científico entre as instituições de ensino superior do Brasil e da Holanda. Os acadêmicos das seguintes áreas podem participar: Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Médicas (Ciências da Saúde), Ciências Agrícolas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Artes. Os selecionados terão apoio financeiro para Missões de Trabalho (professores e pesquisadores), Missões de Estudo (doutorado sanduíche e/ou estágio pós-doutoral), além de recursos de custeio.

Os editais estão disponíveis em: www.capes.gov.br

Conheça as universidades holandesas: www.nesobrazil.org