Turma da Mônica de Maurício de Souza promove leitura na Escola

Personagens de História em Quadrinho (HQ) que enriquecem o imaginário infantil, agora, ajudam o projeto da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) a conquistar mais leitores nas escolas. O lançamento oficial do Projeto Quadrinhos na Escola ocorreu nesta segunda feira, 23, no auditório Eulálio Chaves, Setor Sul da UFAM, e contou com a presença de Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, o Secretario Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino e  Mauricio de Souza. O criador da Turma da Monica disse que é sempre bom fazer parte de um projeto que  irá trazer muitos benefícios às crianças manauaras e que sempre acreditou na leitura como ferramenta de transformação social.

De acordo com a coordenadora do Projeto e diretora do Departamento de Gestão Educacional da Semed,  professora Maria do Perpetuo Socorro Veiga Horta, o projeto objetiva desenvolver e despertar o interesse na criança pelo gosto da leitura, visando melhor interação no processo de ensino aprendizagem. Segundo ela, o projeto é um complemento do projeto Viajando na Leitura.

O “Quadrinho na Escola” atinge crianças que tenham idade superior a cinco anos e todos os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.

Para o estudante do 5º ano da Escola Municipal Vicente de Paula do bairro Japiim, Karlos Vinicius, 10, que sempre gostou de ler HQ, é uma oportunidade de fazer algo que gosta.

Outra interessada no projeto é a estudante do 4º ano da Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro, Katriane Santos Sena, 9, que mesmo sem conhecer profundamente os personagens da Turma da Mônica, já acredita que são seus ídolos favoritos.