Noite musical no Teatro da Instalação - professores de Música da Ufam apresentam programação musical eclética e encantam público

O II Encontro Musical, promovido pela Universidade Federal do Amazonas, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, foi realizado no Teatro da Instalação, Centro da cidade, na noite desta sexta-feira (20). Durante uma hora e meia, o público teve a oportunidade de prestigiar toda a produção musical de alunos e professores de Música da Universidade Federal do Amazonas. Da música regional ao rock, os grupos instrumentais, corais e duetos apresentaram uma programação musical eclética e cativante.

A coordenadora do evento e regente dos corais queProfessora Edna Andrade - coordenadora do II Encontro MusicalProfessora Edna Andrade - coordenadora do II Encontro Musical se apresentaram na programação, professora Edna Andrade, destacou que são programações culturais como esta que deixam a Universidade mais próxima da população.“ Fazemos o que amamos e oferecemos isso a quem vem prestigiar nossas apresentações. Aproveitamos para exercitar nossa arte e mostrar os projetos desenvolvidos na Universidade que envolvem Música, como o Coral dos alunos do primeiro período que estudam a disciplina Canto Coral I; o grupo Violinata; o Enarmônicos; o Coral da Escola de Artes, o grupo Puxirum e o grupo de Flautas”, disse a professora.

Aluna do primeiro período de Música e integrante do Coral de alunos, Sara Sousa diz que há muitos ensaios antes de uma apresentação desse porte. “ É um extenso período para arrumar cada voz, cada instrumento. Ensaiamos muito e é recompensador quando vejo que minha família está aqui, que alunos dos outros cursos da Ufam e demais apreciadores de Música prestigiam o que preparamos com tanta dedicação”.

Dueto finaliza a programação do II Encontro musicalDueto finaliza a programação do II Encontro musical

A professora Cristiane Bomfim, do curso de Serviço Social da Universidade, foi uma das apreciadoras do espetáculo. “Foi uma noite especial. Os alunos mostraram o aprendizado e nós desfrutamos de um espetáculo refinado e relaxante depois de um dia de trabalho intenso. Todos estão de parabéns”, elogiou a professora.

O evento gratuito e aberto à comunidade chamou a atenção do jovem Edvan da Silva. “Gostei muito. Nunca tinha vindo a um espetáculo assim. Vim prestigiar um amigo e agora vou passar a frequentar mais essas programações musicais e, quem sabe, aprender a tocar um instrumento”.

A programação do II Encontro Musical foi finalizada com um dueto da professora Edna Andrade e do professor Jeremias Lopes Rodrigues. Eles cantaram Monte Castelo e Pais e Filhos, da banda Legião Urbana.