Diálogo entre filosofia e arte é contemplado em livro

O livro "Personagens conceituais: filosofia e arte em Deleuze" é resultado da dissertação de mestrado de Fernando Tôrres Pacheco, professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Amazonas. A obra foi lançada na última quinta-feira (19) no auditório Rio Solimões do Instituto de Ciências Humanas e Letras.

O livro trabalha com a ideia de que há uma espécie de avizinhamento entre arte, filosofia e, em menor escala, também a ciência. É uma maneira de lidar com essas formas de pensamento de modo horizontal, não é uma linha hierarquizada na reflexão sobre esses três ambitos.  “É importante, pra mim, lançar meu livro em um espaço que me acolheu bem. Estou em Manaus há dois anos e esse livro encerra minha passagem como professor na Ufam. A troca de conhecimento que presenciei na Universidade é o que fica de positivo nessa trajetória”, comenta Pacheco.