Coral Vozes da UFAM se apresenta em Roraima, no 1º Seminário Seminário de Cultura da Amazônia

Integrantes do Coral Vozes da UFAM Integrantes do Coral Vozes da UFAM

O Coral Vozes da Ufam sai do Amazonas para se apresentar nos dias 2, 3 e 4 de outubro, no 1º Seminário de Cultura da Amazônia, que acontece no campus Paricarana, em Boa Vista, Roraima, nos dias 02, 03 e 04 de outubro.

O Seminário contará com a participação das Unidades de Cultura das Instituições de Ensino Superior da Região Norte e vai reunir produtores, pesquisadores, alunos, professores, artistas e pessoas apreciadoras da produção cultural da Amazônia.

O objetivo do evento é contribuir com a discussão, integração e divulgação das produções artísticas e culturais desenvolvidas ou apoiadas  pelas Universidades nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

A programação compreenderá mesas-redondas e apresentações culturais  das Universidades Federais da Região Norte nas áreas de dança, teatro e música, representada pelo Coral Vozes da Ufam.

O Coral Vozes da Ufam é composto por 10 vozes femininas, acompanhado de violão, teclado, contrabaixo, percussão, bateria, violino e sax. Foi criado em Agosto de 2008, com a iniciativa do Professor e Maestro Adelson Santos, idealizador e Diretor Musical do grupo.

Algumas canções são de autoria do maestro e compositor Adelson Santos, outras são de compositores consagrados na música popular brasileira como Tom Jobim, Ary Barroso e Chico Buarque.

A música interpretada pelo Coral Vozes da UFAM passa por vários gêneros e estilos musicais como: samba, bolero, rock, hip-hop, baião, bossa-nova, toada, etc. É uma “salada sonora” com letra e música voltada para elevar o espírito e afirmar a vida. Absolutamente nada a ver com música de manipulação comercial cuja função é anestesiar, alienar e distanciar o homem do valor da existência.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (folder capa 1.jpg)Folder 1[ ]5938 kB
Fazer download deste arquivo (foto capa divulgação.jpg)Foto da capa do CD de Divulgação[ ]1823 kB