Palestra “Sonho, gente e cultura: pra quem tem sede de sucesso!” marca início da VI Semana do Administrador

“Administração: desafios do presente” é tema da VI Semana do Administrador, cuja promoção é do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Administração, O evento reúne estudantes e professores, entre 9 e 11 de setembro, no auditório Rio Solimões da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Setor Norte.  A Semana objetiva discutir a ampliação da capacidade criativa e empreendedora dos estudantes de Administração.

Durante a solenidade de abertura, o diretor da FES, professor Silvio Puga, fez menção ao Dia do Administrador, responsabilizando a Ufam pela formação dos melhores profissionais atuantes no mercado de trabalho. O diretor lembra que isso é refletido sensivelmente no último Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade), no qual o curso de Administração alcançou destaque pela melhor nota. “O Guia do Estudante da Editora Abril também revela isso, pois a melhor nota do Estado é da Ufam e, para nós, isso é motivo de orgulho e satisfação  vê-los realizando essa atividade de interação entre professores e estudantes”, declarou o professor Silvio Puga.

O diretor frisou, ainda,que durante os 40 anos de existência do curso de Administração, os egressos se posicionam nas melhores colocações em postos estratégicos no Estado, seja no setor público ou privado, revelando assim, a excelência do curso.

Para a coordenadora do evento e chefe do Departamento do curso de Administração, professora Maria da Glória, esse tipo de atividade é importante para que seja feita uma avaliação acerca do curso e das perspectivas para a profissão. O bom profissional se constrói a partir de processos, os quais  começam desde quando ingressam na Universidade, estabelecendo redes de relacionamento, o que irá refletir  no futuro", disse a diretora.

Sonho, gente e cultura: pra quem tem sede de sucesso!

A palestra “Sonho, gente e cultura: pra quem tem sede de sucesso!”,  proferida pelos gerentes da Gente de Gestão, da Ambev, Caio Abreu de Almeida e Dante Mistieré Simabukuro, apresentaram a empresa  entre as 10  mais desejadas para se trabalhar pela juventude mundial. Para Caio Almeida, a empresa deve estabelecer valores respaldados em cinco procedimentos, dentre eles a garantia de vantagem competitiva e a compreensão do colaborador como parte integrante da empresa.

Em seguida, Dante Simabukuro explicou que o jovem tem um grande potencial e as empresas no mercado sabem disso. “ Nós não devemos ter medo de perder talentos, pois é difícil captá-los”, concluiu Simabukuno.

Confira a programação completa do evento:

Dia 9 de Setembro- Abertura

9h – Palestra: Sonho, Gente e Cultura: pra quem tem sede de sucesso!

Auditório Faculdade de Estudos Sociais/FES

Palestrante Rafael Peon Tamanini- Gerente de 1ª Linha da Ambev como Gerente Regional de Refrigerantes.

Dia 10 de setembro

14h- Palestra: Como trabalhar colaborativamente com as diferentes gerações

Auditório Faculdade de Estudos Sociais/FES

Palestrante Luciana Jacob- CEO da Singulari Consultoria

Dia 11 de setembro

18h- Credenciamento

19h- Palestra Magna: Liderança: Uma expedição Coaching

Palestrante: Silvio Ramos- CEO da Infini Coaching e Trainer da Sociedade Latino Americana de Coaching - SLAC (SP)

*Sorteio de 4 certificações: 2 de Analista Inscape Disk e 2 de Expedition Coaching Program, treinamentos de 16h.

*Sorteio de 5 livros: Leader Coach- guia prático para gestão de pessoas