Reunião do vice-reitor com professores e técnicos do Instituto de Biotecnologia e Saúde de Coari

Na manhã desta quarta-feira, 31, o vice-reitor da Ufam, professor Hedinaldo Narciso Lima; o Pró-reitor de Ensino e Graduação, professor Lucídio Rocha Santos; a Pró-reitora de Assuntos Comunitários, professora Káthya Thomé Lopes e o Diretor de Apoio aos Estudantes, Daniel Castro, estiveram reunidos com a direção, o corpo docente e técnico do Instituto de Saúde e Biotecnologia de Coari.

O momento foi oportuno para promover a apresentação dos novos gestores da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e da Pró-reitoria de Ensino e Graduação, bem como para que os presentes expusessem as principais demandas do Instituto.

Entre as solicitações apresentadas estavam uma unidade institucional do Centro de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Cais) em Coari; a disponibilização de uma unidade da junta médica no município, evitando que os servidores do Instituto de Biotecnologia e Saúde de Coari tenham que se deslocar para a capital toda vez que necessitarem de perícia médica; o estabelecimento de novos critérios para a concessão de bolsas a estudantes; a aquisição de um barco para levar o atendimento de Fisioterapia e Enfermagem às comunidades ribeirinhas e um ônibus (ou meio de transporte similar) para o deslocamento de grupos de alunos para fazerem coletas para pesquisas.

À tarde, às 15h, a administração superior da Ufam se reúne com os estudantes do Instituto de Biotecnologia e Saúde de Coari.