Programa oferece dez bolsas a estudantes estrangeiros participantes do PEC-G

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) abre inscrições para bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES 2013/2), destinado a estudantes estrangeiros participantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G).

Para se inscrever o aluno deverá ser participante do Programa PEC-G e ter concluído o primeiro semestre do curso em que está matriculado.

O Projeto, com duração de seis meses (julho a dezembro), vai conceder  até 10 bolsas, no valor de R$ 622,00.

Para o Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Ufam, professor Naziano Filizola, a concessão das bolsas é importante porque visa proporcionar aos alunos do Programa PEC-G ajuda financeira, de forma que estes possam contar com um apoio a mais para se manter.

A seleção será realizada em três fases:

Primeira fase: Entrega da documentação e verificação para homologação da inscrição. Essa fase será realizada no local, prazo e horários definidos abaixo:

a) LOCAL: Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da UFAM, situada à Av. Rodrigo Octávio, 6200, Centro Administrativo, 3o. Andar, Campus Universitário, Coroado I, Manaus/Amazonas, Brazil, 69077-000;

b) PRAZO: 30 de julho a 15 de agosto de 2013;

c) HORÁRIO: 08hs às 12hs e 14hs às 17hs.

Segunda fase: Análise da situação junto à Polícia Federal e da condição socioeconômica do

candidato feita pelo Serviço Social da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários. Nesta fase os candidatos poderão ser convocados para entrevistas.

Terceira fase: Análise da vida acadêmica do candidato pela comissão de seleção que dará o parecer final considerando, também, os resultados das fases anteriores.

Sobre o Projeto Milton Santos

Tendo como objetivo fomentar os acordos de cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém parcerias, principalmente, os africanos, o Projeto Milton Santos oferece apoio financeiro aos alunos estrangeiros participantes do Programa PEC-G que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições federais de educação superior.

Acesse aqui o edital do PROMISAES para obter outras informações