Reitora, Diretor do INC e prefeito do Campus Universitário se reúnem com a Prefeita de Benjamin Constant

A reitora da Universidade Federal do Amazonas, professora Márcia Perales, participou, na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião com a prefeita do município de Benjamin Constant, Iracema Maia.

A reitora estava acompanhada do Diretor do Instituto Natureza e Cultura, professor Agno Aciolli e do prefeito do Campus Universitário, professor Atlas Bacellar.Durante a reunião, o prefeito do Campus conversou com a chefe do executivo municipal sobre as condições do fornecimento de energia elétrica em Benjamin Constant; sobre a suposta ocupação irregular de uma área a Universidade por moradores locais e acerca da possibilidade de ampliar o terreno doado para a construção da casa do Estudante no município.

A prefeita informou sobre os investimentos da Amazonas Energia para atender as demandas de energia elétrica local e ressaltou a importância de a Ufam estar presente no município auxiliando na formação dos benjaminenses.

A reitora agradeceu o constante apoio recebido pela Prefeitura de Benjamin Constant e reafirmou o compromisso da atual gestão com a interiorização da Universidade Federal do Amazonas.

Após a reunião, a reitora concedeu entrevista para a imprensa local e depois seguiu para vistoriar as obras da Ufam no município.