DRH capacita servidores em Curso de Cerimonial

O curso objetiva qualificar servidores para atuarem no ambiente organizacional da Universidade e teve inicio nesta segunda-feira, 22, na Sala de Treinamento do DRH. A carga horária é de 40 horas e contempla 29 servidores.

De acordo com a Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento do DRH, Emanuele Lorena Chagas, foi realizada uma pesquisa em que constava a falta de profissionais nessa Área da Comunicação. Para suprir essa demanda, o DRH capacita, até o dia 2 de agosto, 29 servidores para desenvolverem essas atividades na Ufam. A Universidade realiza eventos com muita frequência e isso demandou a capacitação técnica dos servidores que já desenvolviam essas atividades nas solenidades institucionais”, disse a coordenadora.

Segundo a professora Raise Cristina Arruda, da M&R Organização de Eventos e Marketing, empresa contratada para realizar o curso, a capacitação é uma oportunidade de detectar e corrigir possíveis quebras de protocolo ocorridas durante as colações de grau da Instituição. Para ela, isso é uma questão fácil de ser resolvida, pois a instituição é reconhecida por investir em recursos humanos, que é o diferencial nesta área de eventos. Segundo ela, com a realização do curso será possível dar maior requinte aos eventos organizados pela Ufam.

Para a servidora do Centro de Ciências do Ambiente (CCA), Maria Socorro Aguiar de Souza, a capacitação de servidores é uma iniciativa que atende às expectativas de quem sempre está disposto a fazer com que os eventos da Ufam sejam bem-sucedidos. “Sempre gostei de organizar eventos no ambiente de trabalho e acredito que o Curso de Cerimonial me dará o suporte fundamentado para que eu possa exercer com mais propriedade e convicção as atividades durante as solenidades”, declarou.