Projeto de Patrocínios do Banco do Brasil recebe inscrições até o dia 30 de agosto

Até o dia 30 de agosto, o Banco do Brasil mantém inscrições abertas para os interessados em participar da seleção de projetos que receberão patrocínio da instituição.

O BB dá prioridade aos critérios abaixo, conforme constantes no edital, e não recebe projetos sociais que se enquadrem na atuação da Fundação Banco do Brasil. Para que os interessados possam compreender melhor a percepção de patrocínio, o edital descreve como tal o “apoio financeiro concedido a projetos de iniciativas de terceiros, com o objetivo de divulgar atuação, fortalecer conceito,  agregar valor à marca, incrementar vendas, gerar reconhecimento ou ampliar relacionamento do patrocinador com seus públicos de interesse”.

Sob essa ótica, os projetos devem ser direcionados aos moldes: visibilidade (percepção da marca Banco do Brasil pelo público, proporcionada pelas ações de comunicação compreendidas no escopo do projeto); fortalecimento da marca BB (colaboração do projeto para potencializar o reconhecimento da marca Banco do Brasil ou marcar seu posicionamento junto a segmentos específicos de públicos ou à sociedade em geral, a curto, médio e longo prazos); potencial de relacionamento (capacidade do projeto de proporcionar oportunidade de aprofundar o relacionamento institucional e negocial do Banco do Brasil com seus clientes efetivos e potenciais); relevância das contrapartidas (qualidade e efetividade das propriedades oferecidas pelo projeto frente à cota de patrocínio solicitada); potencial mercadológico (contribuição do projeto para a geração de negócios para o Banco do Brasil) e brasilidade (presença, no projeto, de premissas que contribuam para a preservação da identidade nacional e que enalteçam e divulguem valores culturais genuinamente brasileiros.

Além destes: inovação (colaboração do projeto para a construção e divulgação de iniciativas inovadoras para as comunidades locais e o País; sustentabilidade (aderência do projeto às melhores práticas de sustentabilidade, com ênfase às que priorizem a preservação dos recursos hídricos nacionais); responsabilidade social (promoção do desenvolvimento humano e ações de orientação social); democratização – igualdade de oportunidade e acesso a produtos e serviços resultantes da implementação dos projetos patrocinados; distribuição geográfica (distribuição dos projetos pelo território nacional que valorizem a comunicação regionalizada) e promoção da cidadania (colaboração do projeto para a promoção da cidadania, do respeito à igualdade e as questões raciais, de gênero e de orientação sexual).

Há ainda os projetos com desdobramento educacional (desdobramentos educacionais e/ou de capacitação técnica proporcionados pelo projeto); acessibilidade (previsão de acesso especial para pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência física, sensorial ou cognitiva, de forma segura e autônoma, aos espaços onde se realizam os eventos ou aos produtos e serviços oriundos dos patrocínios); aderência à estratégia de atuação do Banco do Brasil – alinhamento à estratégia de atuação mercadológica e institucional do Banco do Brasil); oportunidade – projetos que explorem o cenário de oportunidades criado no Brasil pelos grandes eventos esportivos, como o mundial de futebol e os jogos olímpicos, principalmente nas respectivas cidades-sede, bem como, projetos que tenham projeção nacional ou que estejam aderentes a temas objeto de relevante debate público.

As inscrições, o edital completo e mais informações podem ser encontradas na página: http://www.bb.com.br/docs/pub/inst/dwn/EditalPatrociniosBB.pdf.

O programa Banco do Brasil está dividido em três etapas. A segunda delas, finalizado o processo de inscrição, é o de seleção, que ocorre entre os dias 2 de setembro ao dia 31 de dezembro. A divulgação dos resultados, última etapa do processo, será feita em data a ser definida, no mês de janeiro de 2014. As inscrições podem ser acessadas pelo link: https://www36.bb.com.br/qpc/paginas/inscricaoProjeto/inscricaoProjetoBusca.bb