Fundação Educar inscreve para o Programa de Ligas Universitárias até 21 de julho, domingo

Que tal participar de um grupo de universitários que tenham sonhos em comum e que trabalhem juntos para a melhoria da Universidade e o crescimento profissional de cada um?

É esse o perfil de jovens universitários que podem montar suas ligas universitárias e se inscreverem até o próximo domingo, dia 21 de julho, no Programa de Ligas Universitárias da Fundação Estudar, instituição sem fins lucrativos, que desde 1991 ajuda jovens de alto potencial a transformarem o Brasil por meio de suas ideias.

As ligas universitárias são grupos formados por estudantes universitários com o objetivo de contribuir para a formação profissional dos alunos de uma ou mais instituições de ensino superior para uma área de atuação específica. Por exemplo: mercado financeiro, gestão empresarial, empreendedorismo etc.

Eles fazem isso promovendo a área de atuação no meio universitário, atividades de capacitação, e oportunidades de envolvimento e ingresso nessas áreas. São exemplos de atividades que realizam: palestras abertas ao público, cursos, treinamentos, grupos de estudo, simulações, resoluções de caso, competições, eventos de networking, e programas de mentoring.

Ligas na Ufam

Karla PereiraKarla Pereira

A estudante do 5º período do Curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais (FES), Karla Pereira, é uma das candidatas da Ufam. Ela acrediata que, se a ideia dela for aprovada, muitas pessoas passarão a enxergar a área de Mercado Financeiro para além dos números e cálculos.

“Essa é área que mais gosto e penso em desmistificá-la, porque as pessoas geralmente não gostam por causa dos números e cálculos. E não é só isso. A partir disso, penso que vão surgir mais pesquisas nessa área que ainda não chama muito a atenção dos estudantes do curso”, disse.

Juntamente com Vinícius Torres, acadêmico do 3º período de Administração, e Gabriela Cavalcante, do 3º do Curso de Contabilidade, a estudante procura por mais interessados no tema por acreditar que esta é uma oportunidade de crescimento e de troca de informações entre os estudantes.

“Ter uma integração entre os alunos é muito importante. E não só entre os alunos da Faculdade de Estudos Socias, mas de outras áreas também que podem integrar a liga ou criar outras com foco em outros temas”, comentou.

Interessados em participar do processo de seleção da liga em Mercado Financeiro, devem contactar Karla através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Seleção

A Fundação Estudar irá selecionar pessoas interessadas em criar novas ligas, treiná-las, acompanhá-las e conectá-las durante o período de um semestre.

Para que continuem no programa, deverão cumprir os objetivos estabelecidos ao longo do semestre, tais como formar um grupo fundador, obter apoio da universidade, recrutar membros e, principalmente, começar as atividades em si.

Neste semestre, fará isso com interessados em criar ligas nas áreas de empreendedorismo, gestão empresarial, gestão pública, mercado financeiro, engenharia e direito.

Se você tem vontade de deixar a sua marca e contribuir para o desenvolvimento da educação brasileira e da sua universidade, além de fazer uma diferença para a sua própria formação profissional, inscreva-se para participar do programa de incubação preenchendo o link abaixo até 21 de julho, domingo:

Para outras informações, acesse aqui documento sobre o programa de incubação de novas ligas.