Reitora se reúne com assessores da gestão 2013-2017

Após promover reuniões com todos os Pró-reitores e dirigentes de Órgãos Suplementares institucionais, a reitora da Universidade Federal do Amazonas, professora doutora Márcia Perales, esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 15, com todos os assessores empossados para o quadriênio 2013/2017. Ao todo, são 15 assessores distribuídos entre os setores que dão suporte à Administração Superior da Universidade, como a Chefia de gabinete, a Diretoria Executiva, as Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade, a Ouvidoria Geral, a Auditoria, a Comunicação, a Representação em Brasília, entre outros.

A reitora iniciou a reunião expondo aos assessores as diretrizes para o quadriênio 2013/2017. “A interiorização foi destaque na primeira gestão e será ainda mais nesta segunda. Precisamos reforçar a presença da nossa Universidade no interior do Estado e conto com todos os senhores para consolidar esta missão institucional”, destacou a reitora ao mesmo tempo em que comentava a importância do trabalho coletivo. “Somos 70 gestores. Não é um grupo pequeno. Podemos pensar diferente, mas a Universidade nos agrega e sempre irá prevalecer o que é melhor para a Ufam e esse melhor para a instituição é seguir os princípios que a regem. Em nome dos interesses institucionais é que encontramos unidade na diversidade”.

Os assessores aproveitaram o momento para fazer sugestões e expor demandas. O Diretor do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS), Jorge Masullo de Aguiar, divulgou aos presentes que o SIASS teve competências ampliadas. Entre as novas competências, destaca-se a apuração de assédio moral. O assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professor Naziano Pantoja Filizola Júnior, destacou a necessidade de a Universidade avançar com as parcerias internacionais. “Peru, Venezuela, Colômbia. São vários países vizinhos que podem ser importantes parceiros científicos”.

Para a reitora, a reunião apresentou resultados excelentes. “Foi mais uma reunião bem-sucedida. Percebemos que todos estão motivados e apresentam sugestões para iniciarmos esse quadriênio da melhor forma possível. Eu fiquei muito satisfeita, gostei muito do que foi dito aqui, as pessoas se manifestando, preocupadas com a instituição, preocupadas em fazer uma Ufam sempre melhor”.