Estudantes de Humanas participam de debate sobre atualidades

Profissionais, docentes e acadêmicos se reuniram nesta segunda (15) no Auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, para debater o contexto político das manifestações que ocorrem no País desde o início de junho.

Organizado pelo Departamento de Comunicação Social, como parte de uma série de debates, o evento buscou propiciar uma compreensão do momento político que os brasileiros vivem. Segundo a professora Judy Lima Tavares, coordenadora do debate e professora de Relações Públicas na Universidade, o objetivo principal é criar um ambiente de criticidade aos acadêmicos.

A mesa-redonda foi composta pelo professor Walmir Albuquerque do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UFAM; a profissional de Relações Públicas Maurilia Gomes, que é mestre em Ciências da Comunicação pela UFAM e pesquisadora na área de movimentos sociais; do professor Marcelo Seráfico, do Curso de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFAM, e do professor do Departamento de Letras da UFAM, Luiz Carlos Martins, mediador do evento.

Os convidados expuseram suas visões de acordo com suas experiências pessoais e de pesquisa científica. A interação com os alunos foi positiva. Além de estudantes de Comunicação Social, também se fizeram presentes acadêmicos de Letras, Ciências Sociais e da Faculdade de Estudos Sociais. "É importante que a academia esteja possibilitando aos alunos um espaço para dialogar sobre o momento que vivemos. A Universidade é um espaço construtivo e formador de cidadãos. A iniciativa é louvável", comenta Jéssica Botelho, estudante de Comunicação Social.

O RP Debate terá outras edições com a mesma iniciativa de proporcionar à comunidade acadêmica um espaço interativo para discutir questões pertinentes à toda sociedade.