Propesp passa a funcionar até às 20h

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), passa a funcionar, a partir de segunda-feira, dia 15 de julho de 2013, até às 20h. O expediente normal será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A partir das 17h, em caráter experimental, funcionará o "Programa Propesp Portas Abertas" cujo objetivo é receber professores (e professoras), estudantes de Pós-graduação e a sociedade em geral que tenham algum problema a ser resolvido na Propesp e não podem fazê-lo no horário comercial. O objetivo do "Propesp Portas Abertas" é mapear a demanda de serviços para avaliar a necessidade de a Pró-reitoria funcionar até às 20h. O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam, professor Doutor Gilson Vieira Monteiro, esclarece que o funcionamento será em sistema de Plantão, na secretaria da Propesp, com o próprio Pró-reitor ou um dos diretores, sempre de Plantão, conjuntamente com a servidora Carla Lima: "Nosso objetivo é prestar um serviço mais ágil à comunidade e dar oportunidade para que professores e estudantes tenham um horário alternativo de atendimento. Faremos um teste durante os três primeiros meses para nos certificarmos se realmente a se justifica manter a Pró-reitoria aberta. Outra novidade do serviço é que coordenadores de curso, professores e estudantes podem se dirigir ao Gabinete da Pró-reitoria para tratar de assuntos pertinentes à Pós-graduação, de segunda a sexta, das 17h às 19h30, sem que seja necessário marcar audiência."

O professor doutor Leandro Martins receberá as pessoas às segundas-feiras, das 17h às 20h. De terça a quinta, o professor Gilson Monteiro atenderá o público e, às sextasfeiras, a professora Maria Teresa Gomes. Durante todos os dias serão acompanhados pela Técnica Administrativa em Educação, Carla Lima.