PROEG matricula convocados em 3.ª chamada pelo SISU

Convocados esperam chamadas Convocados esperam chamadas A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) iniciou hoje a matrícula para alunos selecionados pela terceira chamada do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2013 para os cursos de graduação oferecidos pela UFAM em Manaus e nos campi do interior do estado (Coari, Humaitá, Benjamin Constant, Itacoatiara e Parintins), conforme publicado no edital n.º 015/2013.

"Caso não consigamos preencher todas as vagas remanescentes nessa terceira lista de convocados, nós pedimos que as pessoas que  fizeram o ENEM fiquem atentas à divulgação de uma quarta lista para preencher as vagas. Se ainda assim não conseguirmos, faremos outras chamadas até o início do período letivo, no dia 3 de junho", disse o Pró-Reitor Adjunto da PROEG, prof. Adilson Hara.

Hoje, em Manaus e nas cidades polos do interior, os selecionados para 46 cursos, entre eles Administração, Biblioteconomia, Biotecnologia, Comunicação Social - Relações Públicas, Direito, Enfermagem e Engenharia Civil, tiveram de 8h às 9h da manhã  e de 14h às 15h para se apresentarem, munidos com todos os documentos exigido no edital, no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor sul da UFAM, e acompanhar a chamada dos nomes selecionados.

Os convocados que não estiveram na lista de cursos selecionados para efetivar matrícula hoje (25) deverão comparecer amanhã (26) nos mesmos horários citados (8h às 9h ou 14h às 15h) conforme especificado no edital em anexo. Ao todo, foram disponibilizadas nesta terceira chamada 642 vagas para quase todos os cursos de graduação da UFAM.

Uma vaga

Renzzo LuizRenzzo LuizAparentemente ansiosos durante as chamadas, muitos dos futuros alunos saíram felizes do auditório que recebe na chegada e na saída os acadêmicos da Instituição, o Eulálio Chaves. Um deles foi Renzzo Luiz, de 42 anos, já formado em Ciências Econômicas pela antiga Universidade do Amazonas, atual UFAM, e que conseguiu a única vaga destinada em ampla concorrência para o curso de Direito diurno.

“Não tinha mais esperanças de ser chamado, concorri na vaga de ampla concorrência porque já sou formado e achava que teria que fazer o ENEM novamente. Quando verifiquei meu e-mail ontem no trabalho vi que havia uma mensagem da PROEG me convocando para me apresentar hoje aqui na UFAM. Imediatamente providenciei toda a documentação e fiquei muito feliz", disse o futuro acadêmico.