Ufam promove Copa do Mundo de Futebol de Botão nos dias 18, 19 e 20 de junho

Com a proposta de estimular a integração entre os estudantes e fortalecer a torcida pela seleção brasileira na busca pelo hexa, a Ufam realiza nos dias 18, 19 e 20 de junho, a Copa do Mundo Acadêmica de Futebol de Mesa. Inscrições abertas de 11 a 15 de junho.

Promovida pela Pró-reitoria de Extensão (Proext) e pelo projeto de extensão da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), Ludorama, a competição ocorrerá nos três dias, sempre no horário de intervalo do almoço (de 12h as 14h) para não comprometer as atividades acadêmicas. “Precisamos sacudir a Universidade. Torná-la mais alegre, fazendo com que as pessoas vivenciem a Universidade”, declarou o pró-reitor da Proext, professor Ricardo Bessa. “A ideia é fazer com que haja competição entre os cursos, com distribuição de troféus para os vencedores”, explicou a professora Cláudia Guerra, diretora do Departamento de Programas Acadêmicos (DPA/Proext).

Para participar, os estudantes devem submeter inscrição de 11 a 15 de junho enviando e-mail para o DPA no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. informando os nomes dos integrantes do time, junto com os comprovantes de matrícula de cada um.

Atividades em dias de jogos da seleção

Para envolver a comunidade em torno do clima da Copa do Mundo 2018 e com base na Portaria Nº 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG), que estabelece horário especial nos órgãos e entidades da Administração Federal direta, autárquica e fundacional nos dias de jogos da Seleção Brasileira, as atividades acadêmicas da Ufam serão suspensas nos turnos em que forem realizadas as partidas. De acordo com o documento do MPOG, a liberação é condicionada à reposição das atividades. No caso específico da Universidade, as aulas não realizadas devem ser repostas de acordo com a orientação dada pelos departamentos acadêmicos dos cursos. Na próxima semana serão distribuídas tabelas com o cronograma dos jogos do Brasil para que a comunidade possa planejar suas atividades.

Entretenimento e Socialização

Além da Copa do Mundo de Futebol de Botão, toda a comunidade universitária da Ufam pode participar das competições de jogos de tabuleiro e eletrônicos promovidos pelo projeto Ludorama, coordenado pelo professor Gilmar Couto, e realizado de segunda a sexta, das 9h às 19h, também no Centro de Convivência da Ufam. São oferecidas atividades como pebolim, torneio de poker, UNO, Just Dance, Fifa e PES, entre outros.