CACEC promove evento pela liberdade estudantil amazonense

O Centro Acadêmico Cultural de Economia (CACEC) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em parceria com os coordenadores dos Estudantes pela Liberdade (EPL) e o Clube Ajuricaba promovem a II Conferência Estadual dos Estudantes Pela Liberdade.

A Conferência deverá incentivar, a partir da Academia, a harmonia social, justa e livre, com base no respeito à liberdade individual, econômica e à vida. O evento ocorre no dia 9 de maio, no auditório da Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque 10.

De acordo com a coordenação, a Ufam sediou o evento ano passado, congregando mais de 100 participantes. Este ano, além de oferecer certificados e horas complementares para os participantes, com selo do Ministério da Educação (MEC), serão distribuídos livros ofertados pelo Instituto Mises Brasil  para todos inscritos.

Os Estudantes Pela Liberdade são uma organização apartidária formada por jovens compromissados com a liberdade mais ampla. Segundo a coordenação, a Conferência é o maior evento estudantil pró-liberdade do Amazonas. É um espaço de oportunidade para conhecer profissionais, entusiastas, estudantes e curiosos interessados em fazer o movimento crescer no Estado do Amazonas.

"Queremos dar uma nova perspectiva para essas ideias, como também  oferecer aos alunos um conteúdo que tem como base as ciências econômicas, a filosofia, a ciência política, sociologia e o direito. O evento é essencialmente de cunho acadêmico e apartidário", comenta Luan Maia, um dos coordenadores da Conferência.

Mais informações pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones: (92) 98165-0927 e (92) 99132-8672