Exame Periódico Odontológico e Programa SIASS até VOCÊ serão realizados no ISB, campus Coari, de 4 a 6 de junho

Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom/Ufam 

Seguindo atividades de atendimento à saúde na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de acordo com o Art. 6º e Subseção I – Art. 7º da Portaria Normativa nº 06/2016, do Ministério de Planejamento, perítos de Odontologia da Unidade SIASS/Ufam, realizarão Exame Periódico Odontológico (EPO) e atividades do Programa SIASS até VOCÊ, no período de 4 a 06 de junho, no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) Campus Coari.

Conforme a coordenação das atividades, O EPO fará atendimento para todos os servidores (Técnicos Administrativos e Docentes) daquele Instituto. O exame tem como objetivos identificar problemas bucais e efetuar um diagnóstico precoce de alterações bucais ou mesmo sistêmicas, visto que manifestações bucais como: sangramento gengival, cavidades presentes nos dentes, dentes amolecidos, dor de cabeça, dor no ombro, dor no pescoço, boca seca, ardência bucal, ranger de dentes, podem interferir direta ou indiretamente nas atividades diárias dos servidores.

No dia do exame, o servidor responderá a um questionário auto-explicativo sobre sua saúde geral e bucal, seguido de um exame clínico simples e indolor, que será feito pelos peritos odontólogos do SIASS/UFAM. Ao final, todos receberão um kit de higiene bucal e orientação individualizada, bem como o resultado dessa intervenção.

Concomitantemente, o Programa SIASS até VOCÊ, estará levando também informações, tirando dúvidas sobre a política de atenção a saúde do servidor e funcionamento da Unidade SIASS, bem como estará realizando atividades de cunho terapêutico para contribuir na qualidade de vida dos servidores daquele instituto.

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable