Terceira edição do projeto ‘Ciência na Rua’ acontece dia 30

Em casa, no carro, no trabalho ou no lazer, a ciência está em todo lugar. Difundir essa ideia é um dos objetivos do projeto ‘Ciência na Rua’, que acontece dia 30, a partir das 15h, na praça da Saudade, Centro. A ação é coordenada pela Associação de Pós-Graduandos (APG/AM) e leva aos espaços públicos pesquisas desenvolvidas pelos discentes.

De acordo com a mestranda em História e presidente da APG, Dhyene Vieira, o projeto surgiu da necessidade de ampliar a divulgação do que é produzido na Universidade. “Essa foi uma forma que encontramos de nos aproximar das pessoas para mostrar nossas pesquisas. Saímos dos muros da Universidade e decidimos dialogar para além dos nossos pares. Apresentamos à comunidade as pesquisas e os benefícios do desenvolvimento científico-tecnológico para o país”, enfatiza.

A primeira edição foi realizada na Praça do Congresso e no último domingo, 26, quem passou pela feira na avenida Eduardo Ribeiro teve a oportunidade de conversar sobre pesquisa acadêmica com os alunos da Ufam. Participaram estudantes de diversos Programas de Pós-graduação, dentre eles: História, Geografia, Química, Zoologia e Artes.

Os alunos que quiserem participar basta entrar em contato com a Associação de Pós-Graduandos (APG/AM).