Mostra de filmes Etnodoc com programação até 12 de julho

O evento exibirá 15 filmes etnográficos até o dia 12 de julho, no CineTeatro Guarany. A mostra de filmes é uma iniciativa do Núcleo de Antropologia Visual (NAVI) da UFAM e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Interiorização da UFAM (PROEXTI) e da Secretaria de Cultura do Estado.

Adriano BarrosoAdriano Barroso

A Etnodoc tem por objetivo documentar e difundir o patrimônio cultural imaterial brasileiro por meio do apoio à produção de documentários inéditos para exibição em TV's públicas e em espaços culturais.

Paula DibPaula Dib

 A mostra contará com a participação de três dos 15 realizadores: a designer Paula Dib, de São Paulo, realizadora do documentário A sandália de Lampião; o pesquisador da UFAM Moacir Biondo, personagem do documentário Paisagens do conhecimento, de Kika Gouvêa e o ator Adriano Barroso, presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Pará, autor do documentário Pássaros Juninos. Eles participarão, com a antropóloga Maria Helena Ortolan, diretora do Museu Amazônico da UFAM,  e outros convidados, dos debates programados após a exibição de seus filmes.

 A programação conta ainda com documentários de nomes expressivos do audiovisual no Brasil, como Silvio Tendler (RJ), Márcia Paraíso (CE) e Shaynna Pidori (SP).

 O Cine Teatro Guarany ficana Av. Sete de Setembro, 1546 - Centro  (ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro).

 A entrada é franca e as inscrições serão gratuitas. Será fornecido certificado de participação pela PROEXTI aos que se inscreverem no Núcleo de Antropologia Visual (NAVI), pela tarde, ou através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Convite Etnodoc 2013-1.jpg)Convite Etnodoc 2013-1.jpg[ ]166 kB
Fazer download deste arquivo (Programção etnodoc 2013 imagem.jpg)Programação[ ]298 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable