Siass promove segundo Circuito de Saúde do Servidor

Com objetivo de proporcionar orientações em saúde física e mental aos servidores federais da Ufam e de outros órgãos da esfera federal, o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Unidade SIASS/UFAM) promove, na próxima quinta-feira, 30 de maio, das 8h30 às 17h, a segunda edição do Circuito de Saúde do Servidor.

As atividades do circuito serão realizadas no hall do prédio 2 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do campus universitário. O evento é gratuito. Inscrições podem ser feitas no local ou por meio da página online.

Pela manhã, a programação conta com a palestra Alimentação saudável: cuidando da saúde do coração, a ser proferida pelo cardiologista João Marcos Benfica.

Entre os serviços oferecidos estão avaliação em saúde vocal, massoterapia, acupuntura, fisioterapia na saúde da mulher, fisioterapia cardiológica, fisioterapia traumato-ortopedia, teste de Glicemia, aferição de pressão arterial, bioimpedância, orientação em saúde bucal, orientação em alimentação saudável e manicure.

O Circuito de Saúde do Servidor é uma realização da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em parceria com o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/Ufam) e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e  o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).