PPGCASA lança ‘Atlas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Amazonas’ em 31/5

 

O Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPGCASA/Ufam) convida a comunidade acadêmica para o lançamento do Atlas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Amazonas, que será na próxima sexta-feira, 31 de maio, às 9h, no Centro de Ciências do Ambiente (CCA).

O Atlas é um projeto colaborativo e prevê a aproximação de instituições diversas em sua composição para o enriquecimento dos dados. Estarão presentes no evento gestores da administração pública estadual, municipal e da sociedade civil organizada. A pesquisa do Atlas ODS Amazonas é coordenada pelo professor Henrique Pereira.

Durante o evento, será apresentada a plataforma digital com a visualização informacional dos indicadores relacionados aos ODS definidos pela ONU com enfoque no Amazonas.

Sobre os ODS da ONU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU indicam como as nações podem alcançar um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável, tendo como foco um mundo melhor para todos. Os 17 Objetivos e suas 169 metas para melhorar os indicadores em várias áreas foram definidos em 2015, em continuidade e aprimoramento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), por 193 países durante a Assembleia Geral da ONU. O Brasil também assinou o compromisso de melhorar seus indicadores até 2030.

Conheça os 17 ODS da ONU na página oficial Nações Unidas Brasil.

Mais informações

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable