Proext realiza 1º Fórum dos Coordenadores dos Programas de Extensão, nesta quinta-feira, 23

Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom/Ufam

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) promove nesta quinta-feira, 23, às 9h, o I Fórum dos Coordenadores dos Programas de Extensão que acontece no auditório Altair Fernandes do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), prédio 1, 3º andar, Setor Sul do Campus Universitário.

O Fórum objetiva discutir sobre as metodologias desenvolvidas nos programas de extensão e de como se articulam com os projetos pedagógicos de cursos. O evento faz parte de uma estratégia de pesquisa do Programa de Iniciação Científica - Pibic/Propesp, em que a acadêmica Luany Coelho, bolsista, investiga as Metodologias desenvolvidas nos programas de extensão e de como estas se articulam com os projetos pedagógicos de cursos.

Participam do evento os coordenadores dos Programas de Extensão juntamente com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Departamento de Projetos e Programas de Extensão (Dproex) que articula, controla e organiza a execução de propostas Pace, Pib Ex, Parec, Ligas Acadêmicas e Programas de Extensão, assim como,  elabora editais relativos a estas modalidades.

Na programação, acontece a abertura do evento, às 9h, que contará com a participação do titular da Proext, professor Ricardo Bessa. Entre 9h30 e 10h, acontece mesa redonda composta pela diretora do Departamento de Programas e Projetos de Extensão Universitária (Dproext), professora Maria de Nazaré de Lima Ramos e pelo diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Impactos e Ações de Extensão Universitária (DEAA), professor  Almir Menezes e pela coordenadora dos Programas de Extensão, Rita Costa. Às 10h, debates sobre as metodologias dos programas de extensão com seus (suas) respectivos (as) coordenadores(as).

O Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Impacto das Ações de Extensão (DEAA),  que também faz parte da equipe da Proext, acompanha a execução e avalia os impactos das ações de extensão da que pró-reitoria. O evento tem sua institucionalidade a partir do Parec/Proext, em que as ações estão fundamentalmente pautadas na indissociabilidade entre o ensino, pesquisa e extensão.

Acesse o projeto aprovado pelo PIBIC, com o esboço da programação:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (PIBIC-PROGRAMAS DE EXTENSAO E SUA INTERFACE COM OS PROJETOS PEDAGOGICOS DE CURSO)Projeto[ ]232 kB
Fazer download deste arquivo (Programacao Forum 2 (1).jpg)Programação[ ]220 kB