PPGCASA abre inscrições para a Semana do Meio Ambiente 2019, de 3 a 7 de junho

 
Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom/Ufam

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia da Universidade Federal do Amazonas (PPGCASA/Ufam)  promove a Semana do Meio Ambiente 2019 cujo tema é “Tecnologia & Ambiente: Novos Rumos para a Sustentabilidade na Amazônia”. O evento reúne, de 3 a 7 de junho, especialistas da área e a abertura será no auditório Samaúma da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), localizado no Setor Sul do Campus Universitário.  As inscrições poem ser feitas em  https://www.even3.com.br/semeambufam2019/

O evento faz parte da comemoração do Meio Ambinete. Na programação, o painel de abertura denominado 'Papo Verde: Os possíveis impactos da tecnologia sobre o meio ambiente' terá a participação da coordenadora do PPGCASA, professora Maria Olívia Simão, tendo como mediadora a  professora Lúcia Maria Corrêa Viana, juíza de Direito, pesquisadora e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa.

Seguindo a programação, haverá distribuição de mudas e mostra de trabalhos escolares com exposição de banners que têm como objetivo socializar práticas educativas na área de meio ambiente e sustentabilidade, assim como o plantio simbólico de duas mudas representando as turmas de mestrado e de doutorado do PPGCASA, com ingresso em 2019/1.

Visita, oficina e palestra

No dia 6, haverá uma visita a Comunidade do Tupé, quando será demonstrado o uso de drone para na avaliação de áreas degradadas e será realizada uma oficina de utilização de sacolas plásticas para confecção de bolsas. Essa atividade ocorre no  Centro Social da comunidade São João do Tupé.

No último dia, 7, o quadro “Tecnologias e iniciativas empreendedoras” contará com a palestra “Oportunidades de financiamento de projetos em Bioeconomia, cujo palestrante é Daniel Melo, do Instituto Certi Amazônia. A palestra será na Sala Vitória Régia, no prédio do Centro de Ciências do Ambiente (CCA), localizado no setor Sul do Campus Universitário.

 

 

 

 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Programação Semana do Meio Ambiente UFAM 2019-convertido.pdf)ACESSE A PROGRAMAÇÃO[ ]168 kB
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable