I ConectPET acontece na Ufam dia 17 de maio

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) recebe, nesta sexta feira, 17, das 9h às 16h, no Centro de Convivência, a I ConectPET. A feira é uma oportunidade para os integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) do estado do Amazonas divulgarem suas atividades. O ConectPET é realizado pelo IntegraPET Amazonas, movimento representante de todos os grupos PETs do estado.

A ideia é promover a visibilidade do Programa e reafirmar sua importância junto às instituições federais de ensino. Haverá apresentação de banners, além de barracas com vendas de alimentos, produtos e serviços. O lucro é destinado ao custeio da viagem dos alunos para o XXIV Encontro Nacional dos Grupos PET (ENAPET), realizado entre os dias 14 a 19 de julho na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte (RN).

ENAPET: Projeto 2021

O ENAPET é realizado anualmente e reúne os participantes do PET de todo o Brasil. O Encontro debate temas que sejam de importância para o progresso do Programa, além de possibilitar a produção científica em diversas áreas do conhecimento.

Esse ano, no encontro nacional, o IntegraPET Amazonas pleiteará a candidatura do estado para sediar o evento em 2021. Gabriel Moura, um dos idealizadores do IntegraPET e integrante do PET Engenharia, fala sobre esse processo. “O ENAPET realizado aqui mostrará a força do PET no Estado. O evento é um dos maiores encontros nacionais para discutir a qualidade da educação, então trará políticas efetivas para o desenvolvimento da Universidade. A troca de experiências entre os participantes é uma ótima oportunidade de aprendizagem e é uma forma de fortalecer o Programa na Ufam” enfatiza.

IntegraPET Amazonas

O IntegraPET surgiu com a necessidade de fortalecer a comunicação entre grupos PETs do Amazonas. Ao todo, são 16 grupos pertencentes à Ufam e ao Instituto Federal do Amazonas (Ifam) que compõem o IntegraPET. Há reuniões mensais, atividades interdisciplinares, eventos científicos entre as duas instituições para debater propostas de cumprimento da filosofia de promoção do programa no Estado.