Ufam viabiliza mobilidade acadêmica para docentes e discentes na Universidade Sigma Clermont, na França

No dia 3 de junho de 2019, das 15h às 17h, o gerente do escritório Internacional da Universidade Sigma Clermont, na França, professor Tobias Beilicke M. A. proferirá uma palestra sobre mobilidade acadêmica de docentes e discentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para essa instituição francesa. A atividade será no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES/Ufam).

Participam da atividade a assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais, professora Leda Brasil; o assessor adjunto da ARII, professor José Barbosa Filho; o coordenador do Programa de Mobilidade Brasil/França (Brafitec), professor Jean Carlos Silva Andrade; e a professora Ocileide Custódio da Silva.

O representante da Universidade Sigma Clermont se reunirá com reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, às 11h, para tratar de novas propostas de acordo em benefício da comunidade acadêmica. Às 14h, o professor Tobias Beilicke M. A irá ao Departamento de Engenharia Química da Ufam para conhecer os projetos desenvolvidos pelos alunos. A partir das 15h, ele seguirá para a FES, onde proferirá palestra à comunidade acadêmica.

Saiba mais

A Sigma Clermont é uma escola de engenharia de pós-graduação francesa. É uma instituição pública sob a autoridade do Ministério Francês de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação. Está localizado em Aubière, na área metropolitana de Clermont-Ferrand, na França.

A Instituição foi criada em primeiro de janeiro de 2016, após a fusão do Instituto Francês de Mecânica Avançada (IFMA) e da Escola Nacional de Pós-Graduação em Química (ENSCCF).  A instituição é membro da Conferência Francesa de pós-graduação em engenharia e da Federação Gay-Lussac, que compreende 20 escolas de química francesas. É também um membro associado da rede Mines-Télécom.

A universidade francesa oferece dois graus em engenharia, reconhecidos pela Comissão Nacional de Engenharia: Engenharia Química e Engenharia em Mecânica Avançada, ambos equivalentes a um Master of Science.

Além disso, por estar situada no Campus de Ciências Les Cézeaux, e é membro da Clermont University and Associates, a associação local de ensino superior.

Serviço

O quê? Palestra sobre mobilidade na universidade Francesa Sigma Clermont. Com o Gerente do escritório Internacional da Universidade Sigma Clermont.

Quando? Dia 3 de junho de 2019, das 15 às 17h.

Onde? Auditório Rio Amazonas – FES/Ufam, localizada no setor Norte do Campus Sede.