Professor Fábio Candotti participa de Simpósio na Escola de Economia e Ciência Política de Londres

O simpósio reúne estudos sobre o atual cenário de proliferação de coletivos criminais e de forças militarizadas no Brasil e seus papeis na gestão da vida social e da morte.

Professor Fabio Candotti, do Departamento de Ciências Sociais da Ufam, é um dos palestrantes do Simpósio Professor Fabio Candotti, do Departamento de Ciências Sociais da Ufam, é um dos palestrantes do Simpósio Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O professor Fabio Magalhães Candotti, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e coordenador do grupo de pesquisa ILHARGAS, participa, nesta quarta-feira, dia 8, do simpósio Brazil: the politics of life and death (Brasil: as políticas da vida e da morte) na London School of Economics and Political Science, em Londres (Reino Unido).

O simpósio visa reunir estudos sobre o atual cenário de proliferação de coletivos criminais e de forças militarizadas no Brasil e seus papeis na gestão da vida social e da morte.

As apresentações abordarão as taxas de homicídio, os desaparecimentos, os conflitos nas periferias urbanas, as fronteiras espaciais e as políticas do crime. No evento, professor da Ufam, que atualmente realiza pós-doutorado na Universidad Complutense de Madrid (Espanha), proferirá palestra acerca dos 'agenciamentos de fronteirização na política criminal e securitária brasileira'.

O Simpósio será realizado no Centro Latinoamericano e Caribenho da Escola de Economia e Ciência Política de Londres. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no link Simpósio Brazil: the politics of life and death