Seminário do Nepecab aborda ‘Vigilância em Saúde na Atenção Básica’ no dia 30 de abril

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades da Amazônia (Nepecab), a primeira edição dos Seminários do Nepecab aborda o tema da Vigilância em Saúde e Atenção Básica. O evento ocorre nesta terça-feira, 30, às 18h, no auditório Rio Solimões, localizado no Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor Norte do Campus Sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A atividade é gratuita e aberta ao público.

As inscrições já estão disponíveis em https://doity.com.br/seminarios-nepecab-abril e a participação garante certificado de duas horas complementares.

Neste evento, o enfoque é para os desafios relacionados à saúde coletiva, tendo como palestrante o professor Samuel Carmo Lima, titular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de Minas Gerais. Ele é licenciado e bacharel em Geografia (1980) pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em geociências pela UFF (1985), doutor em Geografia Física pela Universidade de São Paulo (USP) (1996) e pós-doutor pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) (2009).

Saiba mais

O Seminário do Nepecab é um projeto de extensão na modalidade Programa de Apoio à Realização de Cursos e Eventos (Parec) da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e realizado pelo Nepecab, este vinculado ao Departamento de Geografia do IFCHS. Seu objetivo é propiciar um espaço para discussões inter e transdisciplinares acerca dos processos de urbanização na Amazônia.

A atividade é coordenada pelo professor Geraldo Alves de Souza, que é vice-líder e pesquisador do Núcleo. A comissão organizadora é composta pelos seguintes membros: Fernando Monteiro, Gercicley dos Santos, Hellen Braga, Juliano Santos, Kelle Sousa, Milena Maria, Rosilene Nunes e Yan Borges.

Professora Paola de Santana - (92) 98812-0353

Gercicley dos Santos - (92) 99147-6805